Organização

Secretariado

Secretariado-5

 

       Secretária-Geral     

Leticia Felix tem 20 anos e cursa o 6º período de Relações Internacionais na UFU. Iniciou o contato com simulações no Clube de Simulação Osvaldo Aranha (CSOA) e no IV UFUMUN, como staff. A dedicação do secretariado e da organização para realizar o evento despertou um grande sentimento de admiração. Proporcionar debates políticos promovendo diplomacia, Direitos Humanos e redução das desigualdades globais foi apaixonante para ela. Na V edição, integrou a diretoria de Relações Públicas. Em 2018-1 e 2018-2, respectivamente, foi diretora e vice de Eventos do CSOA. Neste mesmo ano, foi Secretária Acadêmica do ENOMUN em Uberlândia e participou do TEMAS, AMUN, MUNDi, UFRGSMUN e ENOMUN em Porto Alegre, recebendo destaque como delegada da ACNUR no MUNDi. A determinação dos veteranos e calouros na organização do UFUMUN alimentaram a vontade de dar sequência ao projeto e hoje ela é Secretária-Geral da VI edição.

Secretariado-3 (1)

 

Secretariado-2

Secretária Administrativa

Giovana tem 20 anos, é graduanda do 7º período de Relações Internacionais na UFU. A sua experiência com simulação iniciou em seu segundo ano de faculdade, quando foi convidada para participar e conhecer o Clube de Simulação Osvaldo Aranha. A partir disso, seu contato com as simulações aumentou, ela entrou como Staff para o IV UFUMUN, e teve grandes oportunidades como a de participar de seu primeiro MUN fora, e depois de se tornar diretora assistente do V UFUMUN e vice-diretora da Institucional do CSOA no ano de 2018. Ser parte do UFUMUN para Giovana, é ter a possibilidade de crescer como pessoa, ter contato com outras realidades, além de poder participar de discussões de assuntos pertinentes. Ela acredita que ser Secretária Administrativa desta VI edição é uma grande oportunidade, a qual ela está muito feliz em poder ter.

 

Secretária Acadêmica

Caroline Silva Leite cursa o 7º período de Relações Internacionais na UFU. Membra do Clube de Simulações Osvaldo Aranha, foi consultora de Eventos e Relações Públicas, durante a gestão de 2018, e Diretora de Relações Públicas do Clube de Simulação Osvaldo Aranha. Sua primeira experiência na modelândia foi no IV UFUMUN, aonde foi surpreendia e se encantou com cenário que possibilita debates entre estudantes sobre divergências mundiais, reconhecendo conflitos e capacitando possíveis soluções através da conciliação. Desde então, vem participando de modelos em diversas edições como o AMUN e WIMUN. Ela foi Diretora de Imprensa no V UFUMUN e Diretora do Conselho de Segurança da ONU no WIMUN Brazil 2018. Aplica o projeto de extensão “Troca de Saberes” em escolas do ensino público em Uberlândia e, na VI edição do UFUMUN, como Secretária Acadêmica, Caroline preza pela qualidade acadêmica do evento em busca de oferecer uma experiência enriquecedora para todos. 

{

 

Secretariado-4

Secretária Acadêmica 

Rafaela Ribeiro, na sexta edição do UFUMUN, tornou-se Secretária Acadêmica após duas edições exercendo a função de diretora acadêmica no Modelo. Desde o primeiro momento da sua graduação dedicou todos os seus esforços ao Clube de Simulação Osvaldo Aranha e ao UFUMUN, encerrando o ciclo universitário com a sensação de dever cumprido. Enquanto parte do Clube atuou como Diretora de Relações Públicas e em múltiplas diretorias, chegando ao cargo mais alto de Diretora Geral e o exercendo por um ano e meio. Seu contato constante com o meio lhe deu conhecimentos e vivências únicas que só o ambiente das simulações diplomáticas poderia lhe proporcionar.  Para o VI UFUMUN a expectativa é de que cada pessoa, enquanto delegada ou organização, seja de alguma maneira tocada e possa se apaixonar pelo que esse universo é capaz de oferecer.

 


Diretoria de Eventos

Eventos-3

 

Diretora-assistente de Eventos

Nicole Loro Noronha tem 19 anos e cursa o 5º período de Relações Internacionais. Seu primeiro contato com simulações foi através do Clube de Simulação Osvaldo Aranha, no qual ingressou como membro da Diretoria de Eventos. Acredita que compor a comissão organizadora do VI UFUMUN é uma experiência extremamente enriquecedora tanto profissional quanto pessoalmente, visto que ajuda no desenvolvimento do aprendizado obtido durante o curso e no crescimento de vivências no ramo das Relações Internacionais. Atualmente, é Vice-Diretora de Eventos do Clube de Simulação Osvaldo Aranha.

Eventos-2

 

Eventos

Diretor-assistente de Eventos

Ruggery Barbosa Vasconcelos, 19 anos, cursa o 6° período de Relações Internacionais na UFU. Tendo primeiro contato com simulação no quarto período, achou muito interessante como a dinâmica funciona. Escolheu fazer parte da organização do UFUMUN dada à experiência que se adquire ao desenvolver as atividades propostas.

 

 Diretoria de Finanças     

Financeiro-4

 

Diretora de Finanças

Julia Moura tem 19 anos e cursa o 5º período de Relações Internacionais. No V UFUMUN, atuou no Comitê de Imprensa, sua primeira experiência em MUNs, e desde então se envolveu com as atividades do Clube de Simulação Osvaldo Aranha. Foi diretora de Finanças até o fim de 2018 e atualmente é responsável pela Diretoria de Finanças no VI UFUMUN.

Financeiro

 

Financeiro-2

Diretora-assistente de Finanças

Clara Ranieri tem 18 anos e atualmente cursa o terceiro período de Economia. Teve seu primeiro contato com simulações durante o V UFUMUN, e é parte da Diretoria Financeira do Clube de Simulação Osvaldo Aranha. Se juntou a organização do VI UFUMUN, também na Diretoria de Finanças, pois acredita que o evento é uma oportunidade de se aproximar mais desse mundo de simulações e compartilhar de opniões e experiências enriquecedoras.

 

Diretora-assistente de Finanças

Maria Eduarda Melo tem 19 anos e atualmente cursa o 4º semestre de Relações Internacionais na UFU. Teve seu primeiro contato com simulações durante o ensino médio e, ao ingressar na universidade, foi parte do Clube de Simulação Osvaldo Aranha durante 1 ano, tendo sido integrante da Diretoria Financeira. Compõe a comissão organizadora do VI UFUMUN também na área de finanças, e acredita que os MUNs são uma experiência única de colocar em prática muito daquilo que é aprendido ao longo do curso, complementando e enriquecendo a formação dos internacionalistas.

Financeiro-3

 

Diretoria de Logística

Logística

 

Logística-6

Diretora-assistente de Logística

Bárbara Lima Pereira tem 19 anos e está no 5° período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia. Seu primeiro contato com simulações aconteceu no IV UFUMUN, onde participou como delegada. Enxerga nas simulações a oportunidade de expandir conhecimentos e enxergar novas realidades. No VI UFUMUN participará como assessora logística, trabalhando para que o evento traga a melhor experiência aos participantes.

 

Diretora-assistente de Logística

Belise Lemos tem 19 anos e atualmente cursa o 3º período de Relações Internacionais. Seu primeiro contato com o âmbito das simulações se deu em seu primeiro período da faculdade através do Clube de Simulação Osvaldo Aranha, do qual fez parte da diretoria de Relações Públicas. No ano de 2019 afastou-se do clube, mas encara a VI edição do UFUMUN como oportunidade para continuar no meio das simulações, entendendo a sua importância para o desenvolvimento de líderes engajados com a situação mundial.

Logística-5

 

Logística-4

Diretora-assistente de Logística

Monara Aquino tem 20 anos e está no sexto período de Relações Internacionais. Não possui experiência em modelos de simulações, mas se interessa em assuntos relacionados às Organizações Internacionais e suas respectivas funções. Escolheu participar do UFUMUN para ter um maior aprendizado sobre essas Instituições Internacionais, e assim adquirir experiência em Modelos de Simulação das Nações Unidas.

 

Diretor-assistente de Logística

Carlos Nicácio tem 19 anos e está no quarto período de Relações Internacionais. Já participou de duas simulações, sendo elas a SiNUS (Simulação das Nações Unidas para Secundaristas) e o AMUN. Ambas são simulações da UnB, ele foi como delegado da União Africana para as duas. Decidiu fazer parte da organização do UFUMUN pois acredita que a prática das simulações é uma experiência muito importante, e que deve ser mais estimulada dentro da faculdade e de escolas de ensino médio.

Logística-3

 

Diretoria de Marketing

Marketing

 

Marketing-3

Diretora de Marketing

Carina Rodrigues Mamede Oliveira tem 20 anos e cursa o 5º período de Relações Internacionais. Participou do IV, V UFUMUN e do II GOMUN como delegada. Atualmente é diretora de Relações Públicas do Clube de Simulação Osvaldo Aranha, do qual faz parte desde o primeiro semestre de 2018. Está na organização do VI UFUMUN porque acredita que o mesmo tem muito a oferecer ao seu crescimento pessoal e profissional. Por ter participado de todas as edições desde seu ingresso na universidade e entender a importância do evento para aqueles que o criaram, ela se interessa e preocupa com o crescimento e a qualidade do modelo.

 

Diretora-assistente de Marketing

Larissa Carvalho tem 19 anos e está no 5° período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia. Inspirada pelo engajamento de seus colegas para a elaboração e a participação do V UFUMUN, decidiu entrar para a organização do evento, em sua sexta edição.

Marketing-5

 

Marketing-4

Diretora-assistente de Marketing

Maria Clara Oliveira tem 18 anos e está cursando o terceiro período de Letras na Universidade Federal de Uberlândia. Conheceu o UFUMUN por indicação de amigos e, por sempre gostar de comunicação e linguagem, trabalha na equipe de marketing do evento.

 

Diretora-assistente de Marketing

Ana Maria Canhameiro tem 19 anos e está no terceiro período de Relações Internacionais.  Quando começou o curso, o mundo das simulações ainda era um espaço muito novo. Sua primeira simulação foi o UFUMUN de 2018, e jamais imaginaria fazer parte da organização na edição seguinte. A decisão de fazer parte da equipe veio pelo interesse nas simulações e o que elas trazem consigo de aprendizado, e claro, a paixão pela RI.

Marketing-6

 

Marketing-2

Diretor-assistente de Marketing

Caio Roberto Anatólio Oliveira tem 21 anos e está cursando o sétimo período de Jornalismo na UFU. Seu primeiro contato com simulações se deu em 2012, quando estava no primeiro ano do Ensino Médio, com o SIMUNA, simulação anual do colégio Nacional. Depois só foi se ter contato com simulações novamente quando entrou para o Clube de Simulações Osvaldo Aranha, no segundo semestre de 2018. Desde então, participou de todas as simulações preparatórias oferecidas pelo clube e outras atividades.

 

Diretoria de Recursos Humanos

RH-3

 

Diretora de Recursos Humanos

Hanna Issa S. Barcelos, 21 anos, atualmente está cursando o 7º período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia. Teve seu primeiro contato com simulações em uma matéria da graduação e partir desta e de um convite da atual Secretária-Geral, Leticia Felix, aceitou participar da organização deste mesmo evento atuando como diretora de Recursos Humanos e contribuindo para com a organização e realização do VI UFUMUN.

RH-2

 

RH

Diretora-assistente de Recursos Humanos

Isabelle Clara Alves Duzi tem 20 anos e cursa o 5º período de Relações Internacionais. Participou do V UFUMUN como delegada. Seu primeiro contato com simulações ocorreu através da Mock de recepção, evento organizado pelo Clube de Simulação Osvaldo Aranha e responsável por acender a curiosidade sobre o assunto. Assim sendo, entende que ajudar a organizar o VI UFUMUN é uma experiência enriquecedora, seja em conhecimento prático ou pessoal.

 

Diretoria de Relações Públicas

RP

 

Diretor-assistente de Relações Públicas

Michael Vecttorazzi tem 25 anos está no 5º Período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é Advogado, Diretor de Relações Públicas da AAA Santa Bronx UFU e-Sports, integrante da Diretoria Institucional do CSOA e membro de Relações Públicas do VI UFUMUN. Participa ativamente de simulações pelo Brasil, contendo um vasto repertório em seu currículo, seja como staff ou delegado. Vislumbra as Simulações como uma oportunidade de aprendizado, aquisição de conhecimento, experiência, desenvolvimento do senso crítico e formação do indivíduo no âmbito pessoal e profissional.

RP-2

 

RP-3

Diretor-assistente de Relações Públicas

Thiago Fernandes tem 25 anos e está no penúltimo período de Teatro na Universidade Federal de Uberlândia. Decidiu fazer parte da organização do UFUMUN pois tem interesse em aprender sobre produção de eventos, como também conhecer as simulações.

 

Diretoria da ASEAN +6

Escolhida

 

Diretora Acadêmica

Débora Lemos cursa o 6º período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia e já participou de simulações como delegada no IV UFUMUN e Temas 13. Além disso, foi diretora acadêmica do V UFUMUN. Ela é, atualmente, Vice-diretora Institucional do Clube de Simulações Osvaldo Aranha e diretora acadêmica do VI UFUMUN.

Asean-2

 

Asean-3

Diretora Acadêmica

Maria Luiza Santos tem 20 anos e cursa o 5º período de Relações Internacionais. Seu primeiro contato com simulações foi em 2017/2, quando ingressou no Clube de Simulação Osvaldo Aranha. Em 2018 participou de seu primeiro MUN, o Temas 14, no qual, através de um sorteio, teve a oportunidade de representar o CSOA. Atualmente, é vice-diretora de Relações Públicas do Clube e diretora acadêmica no VI UFUMUN. Acredita que as simulações são a melhor forma de colocar em prática a teoria aprendida em seu curso e, por isso, visa ofertar uma experiência agregadora aos delegados do VI UFUMUN.

 

Diretor Acadêmico

Giovanni Setten Pedronetti tem 19 anos e cursa o segundo período de Relações Internacionais. Teve seu primeiro contato com as simulações quando entrou na UFU, no segundo semestre de 2018, durante o qual passou a integrar o Clube de Simulação Osvaldo Aranha. Teve sua primeira experiência com um MUN durante o II GOMUN e se juntou à organização do VI UFUMUN por acreditar na importância e potencial tanto do evento quanto da cultura de simulações da qual ele faz parte.

Asean

 

Diretoria do CCC

CCC-5

 

CCC-4

Diretora Acadêmica

Sofia Alves Canhas tem 20 anos e atualmente cursa o 5° período de Relações Internacionais na UFU.  É membro do Clube Osvaldo Aranha há dois anos anos e participa do UFUMUN desde seu primeiro período. Ela considera a oportunidade de participar como diretora acadêmica na VI edição do UFUMUN uma experiência muito gratificante e enriquecedora.

 

Diretor Acadêmico

Bruno Taddeo tem 19 anos e cursa o 4º período de Relações Internacionais. Desde o Ensino Médio, se envolveu na cultura de simulação ao participar de seus primeiros MUN’s e organizar simulações internas na escola para promover esta atividade. Como estudante da UFU, participou de várias simulações pelo Brasil, seja no V UFUMUN, 21th AMUN, e trabalhou como CMO no WIMUN Brazil. Atualmente, é o Diretor Institucional do Clube de Simulação Osvaldo Aranha.

CCC

 

CCC-2

Diretor Acadêmico

Christian Cantuária tem 18 anos e cursa o 3º período de Relações Internacionais. Seu primeiro contato com as simulações ocorreu ao entrar na UFU, quando ingressou nas Relações Públicas do Clube de Simulação Osvaldo Aranha. Ainda em 2018, participou do V UFUMUN como delegado no CCC. Sendo diretor acadêmico da 6ª edição, espera encorajar a participação de colegas e outros alunos no mundo das simulações e levá-los a questionar as Relações Internacionais de forma prática.

 

Diretor Acadêmico

João Vitor Marconato tem 21 anos e cursa atualmente o 3º período de Relações Internacionais. Teve contato com simulações durante o primeiro período do curso através do Clube de Simulação Osvaldo Aranha, no qual fez parte da diretoria de Finanças, tendo participado no mesmo ano da 5ª edição do UFUMUN como delegado do SOCHUM. Como diretor do CCC da 6ª edição do UFUMUN, busca promover a melhor experiência de simulação possível aos participantes e colegas da organização, ao mesmo tempo que incentiva o engajamento de novos membros ao mundo das simulações.

CCC-3

 

   

Diretoria da Imprensa

Imprensa-4

 

Diretora Acadêmica

Ligia Crespin Cypriano, 19 anos, é graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia. Participou do Comitê de Imprensa do V UFUMUN  e, atualmente, da organização da VI edição. Vê nas simulações a oportunidade de aprendizado tanto pessoal, quanto sobre o papel da Imprensa Internacional, assim como um espaço para colocar em prática a atividade jornalística, desde a produção até a sua apresentação.

Imprensa-3

 

Imprensa

Diretor Acadêmico

Guilherme Zana Valente, 21 anos, cursa o sétimo período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia e participou do V UFUMUN, no ano de 2018, como integrante do comitê de imprensa. Devido ao seu conhecimento prévio em comunicação e procedimentos telejornalísticos, optou por participar do comitê de imprensa, com foco direto no telejornal. Após sua primeira experiência, sentiu que poderia contribuir ainda mais e aceitou o desafio de dirigir o comitê na sexta edição do UFUMUN, buscando aprimorar seu conteúdo e garantir a melhor experiência possível para todos os integrantes do evento.

 

Diretor Acadêmico

Lucas Ribeiro, 22 anos, cursa o 3° período de jornalismo na UFU. Participa da sua terceira edição do UFUMUN, restringindo sua experiência em MUN’s apenas ao comitê de imprensa por ser sua verdadeira paixão. Com o UFUMUN, se sentiu mais próximo de executar funções da sua futura profissão e, dessa forma, aceitou o convite para fazer parte do time de organizadores do evento, o qual tem profunda admiração e respeito e que fora fundamental para que ele confirmasse o seu amor pelo jornalismo.

Imprensa-2

 

Diretoria da OEA

OEA-4

 

OEA-3

Diretora Acadêmica

Helloisa Faria tem 18 anos e é graduanda de Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia, cursando atualmente o terceiro período. Participou do V UFUMUN como delegada no Conselho de Segurança, experiência que lhe trouxe interesse pelo mundo das simulações e possibilitou seu primeiro contato com a atuação em um MUN. Se juntou à organização do VI UFUMUN pois acredita no potencial do modelo em crescer e desenvolver-se mantendo sua qualidade, que já é referência no Brasil. Movida pelo desafio em alinhar diferentes perspetivas através do diálogo, vê no evento a oportunidade de expandir o debate acerca das questões mundiais e trazer mais vozes para a discussão.

 

Diretora Acadêmica

Júlia Hansen Pacheco, aos 20 anos, cursa o sétimo período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia, teve sua primeira experiência com modelos na quinta edição do UFUMUN como integrante da Imprensa e posteriormente participou da vigésima edição do AMUN. Ao perceber o quão enriquecedoras as simulações podem ser, apesar do breve contato com a prática, decidiu ser diretora acadêmica do VI UFUMUN por acreditar no potencial das simulações de promover diálogos e aproximar as pessoas de outras realidades, aumentando sua conscientização e engajamento acerca dos problemas que atingem o resto do mundo.

OEA-2

 

OEA

Diretora Acadêmica

Laura Cristina Freitas tem 22 anos e cursa o 7º período de Relações Internacionais na UFU. Sua primeira experiência com simulações foi no IV FUMUN, em 2017, como delegada do Comitê de Imprensa. A partir de então, se integrou ao Clube de Simulação Osvaldo Aranha, o qual abriu diversas oportunidades para uma maior inserção no universo das Relações Internacionais. Teve experiência em modelos como WIMUN, AMUN, UFUMUN. Ela aceitou o desafio de ser diretora acadêmica do VI UFUMUN porque acredita que no potencial deste modelo para integrar as diversas regiões do país e construir diálogos e propostas para a solução de problemáticas de abrangência internacional.

 

           

Diretoria do UNFCCC – COP 25

UNFCCC-4

 

UNFCCC-2

Diretora Acadêmica

Déborah Alves Correntino tem 19 anos e está atualmente no 5° período do curso de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia. Ela já participou de diversas simulações, sendo que sua primeira experiência simulando com modelos ocorreu na 4ª edição do UFUMUN, quando ainda era recém-ingressada na universidade. Membro da diretoria de Eventos do Clube de Simulação Osvaldo Aranha desde o primeiro período, acredita que simulações são essenciais para colocar em prática o conhecimento estudado em sala, como também é fundamental para desenvolver diversas habilidades como a oratória e poder de decisão.

 

Diretora Acadêmica

Isadora Silva tem 19 anos e cursa o 5º período de Relações Internacionais na UFU. Seu primeiro contato com simulações foi por meio das atividades desenvolvidas pelo Clube de Simulações Osvaldo Aranha. Desde então tem demonstrado interesse crescente nas simulações, especialmente devido à oportunidade de aprofundar discussões que muitas vezes não são abordadas pelo curso ou são tratadas brevemente. Ademais, participa da organização do V UFUMUN como uma forma de conhecer mais sobre as dinâmicas dentro dos comitês e entender melhor o processo de estruturação dos temas para a simulação.   

UNFCCC

 

IMG_0374

Diretor Acadêmico

Eric Oliveira é aluno do 8º período de RI-UFU, e adentrou o mundo das simulações desde o primeiro semestre da graduação, tendo sua primeira participação na 3ª Edição do UFUMUN. Desde então, apaixonado pela sensação proporcionada por essa experiência, passou a exercer papel ativo no meio, participando da organização de todas as edições seguintes do modelo local e de diversos outros MUNs ao redor do Brasil, bem como dos ENOMUNs, em que na sua 1ª Edição Extraordinária, sediada em Uberlândia, obteve a oportunidade de ser Secretário-Geral da edição, e com isso espera ter deixado sua contribuição para o espaço dos Modelos das Nações Unidas do Brasil.

 

     

Diretoria do UNSC

UNSC-5

 

Diretora Acadêmica

Tatiane Moura Amaral, aos 21 anos, cursa o sétimo período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia. Teve seu primeiro contato com modelos de simulação durante o ensino médio, com a MiniONU na PUC de BH. Desde então, se apaixonou por essa atividade, um dos principais fatores que a incentivou a cursar Relações Internacionais. Por acreditar no potencial das simulações de promover o diálogo entre diferentes pessoas e realidades e conscientizar os participantes sobre importantes tópicos mundiais, assim como no potencial de mudança dos jovens cidadãos do mundo, decidiu participar pela segunda vez como diretora do United Nations Security Council no UFUMUN.

UNSC-3

 

UNSC-2

Diretor Acadêmico

Marcelo Terra Bento Martinelli cursa Relações Internacionais na UFU. Desde seu primeiro semestre, já se envolveu com simulações através do Clube de Simulações Osvaldo Aranha e, neste semestre, participou de seu primeiro MUN (IV UFUMUN) como delegado no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Já teve o privilégio de participar de algumas simulações fora de Uberlândia e busca poder proporcionar àqueles que simularão o UNSC uma experiência memorável.

 

Diretor Acadêmico

Matheus Warkentin Marafigo tem 20 anos e está cursando o quarto período de Relações Internacionais na UFU. Desde que entrou no curso, se envolveu com o universo das simulações, tendo então participado do V UFUMUN e do WIMUN Brazil 2018, além de ser membro do Clube de Simulações Osvaldo Aranha, no qual faz parte da diretoria de Eventos. Como diretor do UNSC no VI UFUMUN, seu objetivo é promover a melhor experiência possível aos delegados e acredita que cada idéia trazida para elaboração de resoluções é importante, pois apesar de ser uma simulação, estaremos tratando de temas reais e que acabam afetando o cotidiano de inúmeras pessoas ao redor do mundo.

UNSC-4

 

UNSC

Diretor Acadêmico

Yogi e bibliófilo nas horas vagas, Raphael tem 20 anos e cursa atualmente o 5° período de Relações Internacionais na UFU. Teve seu primeiro contato com as simulações na quarta edição do UFUMUN como delegado, fazendo parte também na quinta edição. Atualmente, parte para os bastidores do UFUMUN como Diretor no United Nations Security Council, disposto a acalmar os nervos dos delegados nesse conselho tão polêmico, acreditando fielmente nas resoluções pacíficas de conflitos mundiais.

 

Diretoria do Tribunal de Nuremberg

WhatsApp Image 2019-02-20 at 12.54.38 PM

 

Diretor Acadêmico

Augusto Guimarães Carrijo tem 19 anos, é estudante de Direito na Universidade Federal de Uberlândia e está atualmente cursando o 4º período. Já participou de diversas simulações como delegado/juiz e teve a oportunidade de ser diretor previamente em um comitê histórico. Tem as simulações como sua paixão e, desde que entrou na Universidade, se engaja junto do Clube de Simulações Osvaldo Aranha para promovê-las. Teve o prazer de ser premiado algumas vezes como delegado destaque e busca cada vez mais ser um participante e um diretor melhor.

Tribunal-5

 

Tribunal-4

Diretor Acadêmico

Igor Costa Vieira, graduando em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, teve oportunidade, em 2017-2, de ser coautor de artigo científico sobre a relação entre as sentenças da Corte Interamericana de Direitos Humanos e o ordenamento jurídico brasileiro. Tem experiência em simulações, enquanto participante e organizador, incluindo reconhecimento de destaque do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Junto ao seu grupo, chegou à semifinal do ‘Moot Court’ promovido pela FADIR. Ele acredita nas simulações como método de desenvolvimento crítico e retórico, para além de um instrumento de propagação de conhecimento.

 

Diretor Acadêmico

Pedro Henrique Azevedo, 18 anos, cursa o 4° período da Faculdade de Direito Prof.° Jacy de Assis, Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Começou a participar de simulações durante os três anos de Ensino Médio, onde posteriormente compôs a mesa; participou do V UFUMUN na Corte Interamericana de Direitos Humanos. Integra a direção acadêmica com o propósito de cooperar para com diálogos estudantis relevantes na compreensão do Direito Internacional como fenômeno histórico e cultural e dos Estados como vetores de promoção da Justiça.

Tribunal-2